Mercadona abre nova loja em Portugal que irá doar alimentos diariamente

Lisboa, 26 nov (EFE).- A cadeia de supermercados Mercadona anunciou esta sexta-feira que, no âmbito do plano de expansão que iniciou em Portugal em julho de 2019, inaugurou hoje um novo centro na cidade de Valongo, no norte do país, que terá um compromisso diário de doação de alimentos com uma instituição social.

Desta maneira, a companhia espanhola conta já com um total de 28 lojas no Norte português, e antes do final do ano vai inaugurar mais uma em Santa Maria da Feira (Norte) para completar o plano que desenhou para este 2021.

Segundo um comunicado divulgado hoje pela Mercadona, o novo supermercado de Valongo irá doar diariamente bens de primeira necessidade ao Centro Social Santo André, entidade desta localidade portuguesa que trabalha para ajudar os mais necessitados desde 2003.

A Mercadona também anunciou que em 2022 vai começar a sua expansão na Área Metropolitana de Lisboa com a abertura de dois novos supermercados em Setúbal e Montijo, para o qual abriu um centro de coinovação na capital depois de um investimento de 2,2 milhões de euros.