Paris, 19 set (EFE).- O atacante Kylian Mbappé voltou a pressionar a Federação Francesa de Futebol (FFF), ao se negar a participar de uma sessão de fotos da seleção nacional, como forma de demonstrar descontentamento pelo uso de sua imagem por patrocinadores dos atuais campeões mundiais.
Essa é a segunda veze neste ano que o jogador do Paris Saint-Germain se nega a ceder sua imagem em sessões publicitárias programadas pela entidade.
Mbappé e seus representantes lamentam muito que não sido possível chegar a acordo”, indicou o atacante, por meio de um comunicado.
O jogador recusa, por exemplo, ser patrocinado por redes de fast-food ou casas de apostas, por exemplo.
Mbappé, através da advogada, Delphine Verheyden, tem pedido mudanças na convenção sobre os diritos de imagem que o jogador assinou em 2017, quando estrou pela seleção francesa.
O atacante, como os demais convocados para defenderem os ‘Bleus’, assinou o documento, datado da Copa do Mundo de 2010, em que cada jogador deve receber 25 mil euros por jogo. Em troca, fica cedida a imagem deles para os patrocinadors da seleção.
A FFF já anunciou anteriormente que, até o próximo Mundial, que acontecerá no fim do ano, no Qatar, não haverá mudanças neste sistema.
Mbappé já garantiu que a recusa em participar de sessões publicitárias não é questão de dinheiro, já que o que recebe é doado para associações de caridade, mas sim porque não quer estar ligado à certas marcas. EFE
