Nova York (EFE).- Flores verdes e amarelas foram penduradas nesta sexta-feira na fachada da loja Pelé Soccer, na emblemática Times Square de Nova York, em homenagem ao Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, que morreu na quinta-feira, aos 82 anos.
Um funcionário da loja relatou à Agência EFE que os próprios clientes decoraram a entrada da loja para homenagear o ídolo.
Martha Brown, uma brasileira residente nos Estados Unidos que visitava a cidade como turista, explicou que a cor das flores representa as cores da bandeira brasileira, já que Pelé era um «ícone» para o país.
Pelé é o único jogador, em atividade ou aposentado, a conquistar três vezes a Copa do Mundo, em 1958, 1962 e 1970.
Brown decidiu ir nesta sexta-feira à loja para prestar homenagem ao ex-jogador, que morreu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado para tratar de um câncer de cólon diagnosticado em 2021.
Desde que a notícia se espalhou, muitos nova-iorquinos e turistas têm comparecido à loja para comprar a camisa oficial de Pelé ou uma com o seu nome ou foto, de acordo com o funcionário.
Outros resolveram tirar uma foto ao lado de um dos muitos murais que revestem as paredes da loja em Nova York.
Pelé, que passou praticamente toda a carreira no Santos, emigrou para o New York Cosmos nos últimos anos como jogador. Durante este breve período, tentou popularizar o futebol nos Estados Unidos. EFE






![[FILE] Dmitri Peskov EFE-EPA/ALEXANDER ZEMLIANICHENKO / POOL](https://i0.wp.com/efe.com/wp-content/uploads/2026/03/rss-efe4329a2ec7e25f3f0829a19c210cbd754fbd67d8cw.webp?fit=300%2C200&ssl=1)


